• Fábio Freitas

Uma tendência de futuro que se tornou no presente.

Os Millennials criaram uma nova tendência, que em 2018 se apresenta como o Presente e o Futuro dos escritórios e espaços de trabalho.

...O que é um "Shared Office Space" ou Cowork?

O conceito de cowork tem sofrido ao logo dos últimos tempos diversas atualizações e melhoramentos, mas a base continua intacta, um local que junta diversas pessoas de diferentes empresas, rompendo com o tradicional "andar por empresa" dos grandes edifícios das cidades.


Estes empreendedores, start-ups ou empresas partilham um edifico colaborativo, onde pagando uma mensalidade (muitas vezes como num ginásio) têm acesso regular ao espaço e condições especiais para a utilização de salas privadas e salas de reuniões.

O que têm estes espaços de tão atrativo para os Millennials?

1. Custos Baixos

Provavelmente o aspeto mais importante na gestão de qualquer empresa e departamento financeiro - Como dar as melhores condições aos nossos colaboradores e manter os custos o mais baixo possível.


Espaços de Cowork, são normalmente mais baratos do que os ditos escritórios tradicionais, levando as start-ups e novos empreendedores a procurarem esta tipologia de escritório.


Assinar um contrato de 12 meses ou um leasing para adquirir um escritório, pode custar dezenas de milhares de euros por ano, o que torna a modalidade de mensalidades e flexibilidade dos coworks, bastante mais atrativa e apelativa.


2. Menos Responsabilidades (Fixos)

Menos preocupações, tais como limpeza diária, manutenção do espaço, internet, luz, água e outras contas relativas ao espaço são descartadas, sendo esta uma das grandes razões pelas quais os Millennials dão preferência a estes espaços em vez dos escritórios tradicionais.


3. Compromissos Curtos / Sem Compromisso


Os novos modelos de gestão procuram alocações curtas e sem compromissos. Os espaços de cowork possibilitam contratos mensais, possibilidade de aumentar a equipa no espaço ou diminuir, tudo com uma enorme flexibilidade e sem grandes compromissos.


4. Escritórios em Centros de Cidade e Negócios

Ter uma morada premium e um escritório no centro de negócios, tal como o Parque das Nações, é possível para um leque maior de empresas (que estão a começar) a preços bastante competitivos.

5. A Revolução aos Escritórios Tradicionais

. Espaços Modernos +++

. Constante Atualização ++

. Diferentes Salas ++

. Resolução de Problemas +++

. Flexibilidade +++

. Sem Compromissos +++

Espaços de escritórios compartilhados / Coworks têm ainda muito que crescer e estar em constante adaptação às alterações dos mercados; Ainda assim, para os freelancers, novos empreendedores, e empresas com "mind set" millennial, os espaços de cowork estão cada vez mais no centro das escolhas e já são a escolha dominante para ficar o seu escritório.

Contactos: info@rockethub.pt || 211 333 956 || Alameda dos Oceanos 41R 1990-203

Partners
  • Facebook - Co-Working Rocket HUB
  • Instagram - Co-Working Rocket HUB
  • LinkedIn - Co-Working Rocket HUB